Leo Dias volta a deixar o SBT após defender Xuxa ao vivo, entenda o que aconteceu!

Nesta quinta-feira, 30, Leo Dias anunciou, por meio de seu perfil no Twitter, que ficará fora do “Fofocalizando”, do SBT, mais uma vez por tempo indeterminado. E desta vez, o motivo foi Xuxa e Sasha Meneghel.

O jornalista criticou a forma como uma pauta que relatava que comentários criticando a apresentadora e sua filha nas redes sociais teriam sido curtidos por Beth Szafir, avó da estudante e ex-sogra.

Segundo ele, o tema foi abordado no programa vespertino de forma desnecessária, para atacar as duas gratuitamente. “Quando uma informação é postada na internet sem a fonte, nós deveríamos nos resguardar de divulgar essa notícia”, iniciou ele, ao vivo.

Lívia Andrade discordou do colega: “Nós não expomos, nós divulgamos apenas tudo que sai na mídia, tudo é notícia”. “Não saiu na mídia, saiu na internet”, retrucou ele. Leão Lobo concordou com Lívia, mas o jornalista voltou a rebater: “Isso não se faz, tinham palavras fortes contra a Xuxa e contra a Sasha. Se uma pessoa for na internet falar um monte de baboseira contra você e um programa comentar, você vai ficar contente?”, questionou o profissional a Lívia. A apresentadora, então, rebateu: “Isso já aconteceu, aliás, acontece o tempo todo!”. Leo, por sua vez, completou: “Todos temos uma opinião diferente. A minha é que precisamos ter responsabilidade com o que divulgamos”.

Lívia seguiu com a discussão dizendo que a notícia foi discutida na reunião de pauta, e que, portanto, todos deveriam estar cientes. “Eu não sabia que iriam usar essas palavras!”, defendeu-se Leo Dias pedindo desculpas para Xuxa e Sasha.

Após o ocorrido, o jornalista fez o anúncio de seu afastamento: “Depois do programa de hoje ficarei fora do ‘Fofocalizando’ por uns dias. Melhor para mim. Melhor para o programa. Melhor para os telespectadores. Melhor para todos. Até um dia”.

Xuxa ficou sabendo do ocorrido e mandou uma mensagem para Léo Dias lamentando a situação e agradecendo por seu apoio.

“Leo, sinto muito. Sei que o seu trabalho não é fácil, e estou triste por tudo. Desculpas pelas pessoas sem noção. Desculpa por você ter se colocado no meu lugar e obrigada”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s