Instagram: Atualização permite a qualquer pessoa solicitar conta verificada!

Para aquelas pessoas que amam Instagram,a nova atualização do aplicativo está cheia de novidades! Elas vão desde colocar música nos Stories, passando por uma nova ferramenta de segurança nas contas e até à possibilidade de qualquer usuário ter uma conta verificada!

Vamos por partes. Para você que sempre quis adicionar uma trilha sonora nas fotos e vídeos que publica nos Stories, a atualização chega com essa opção. Ela fica disponível na parte dos adesivos (aquela em que acionamos as perguntas, enquetes, stickers…). O próprio aplicativo tem uma biblioteca musical cheia de opções, ou seja, não precisa nem ter nenhuma plataforma de streaming no celular, está tudo no app. E a pessoa tem total controle sobre a música, inclusive para selecionar somente um trecho dela. Infelizmente, por enquanto, somente alguns poucos sortudos têm acesso a essa novidade, mas, em breve, a opção estará disponível para todos.

Para aqueles mais cuidadosos que querem saber detalhes das contas que seguem, a nova atualização também vai permitir esse tipo de informação. Um novo recurso chamado “Sobre esta conta” fornecerá mais detalhes sobre os perfis que “alcançam grandes públicos-alvo”, para ajudar você a determinar se eles são autênticos ou não. São informações como: data em que foi criado, país de origem, contas compartilhando os mesmos seguidores, qualquer alteração de nome de usuário no último ano e qualquer anúncio que ele esteja fazendo.

Por fim, para quem sempre sonhou em ter o tique azul ao lado do nome do perfil, agora o caminho está mais fácil. Antigamente, para conseguir a verificação na conta, era necessário ter um perfil com muitos seguidores ou conhecer alguém influente. Na nova atualização, qualquer pessoa pode solicitar a verificação da conta. As contas mais influentes, claro, vão continuar tendo mais facilidade em conseguir, mas agora o caminho de solicitação está acessível a todos. Basta tocar no ícone do menu, selecionar “Configurações” na parte inferior e escolher “Solicitar verificação”. Para concluir a solicitação, você precisará fornecer seu nome de usuário, nome completo e fazer o upload de uma foto de sua identidade pessoal ou comercial. Todas essas informações ficarão seguras com o Instagram. Depois disso é só esperar e torcer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s