LULA VAI AO TSE PARA EXIGIR COBERTURA DA GLOBO E DIZ: NÃO É A GLOBO QUEM DEFINE

A defesa de Lula protocolou petição no TSE para que a Globo e demais emissoras deem a ele o mesmo tratamento de todos os candidatos em seus telejornais, o que é garantido pela lei e agora pela ONU; ele reforçou a exigência com uma nota: “não vai ser a Globo quem vai definir minha candidatura. Não adianta tentarem esconder nossa campanha. A Rede Globo tem dificuldade de aceitar a soberania do voto do povo brasileiro. Já vimos essa história com as Diretas”

Diante do escandaloso boicote que uma empresa de comunicação concessionária promove como forma de retaliação a uma candidatura e da determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU que pede que se respeite os direitos da candidatura posta do PT, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta quinta-feira (23) uma petição no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que a Rede Globo e demais emissoras de televisão deem a ele o mesmo tratamento dos demais candidatos em seus telejornais. O ex-presidente Lula lidera as pesquisas de intenção de voto em todos os cenários e pode vencer no primeiro turno.

Lula divulgou em sua conta no Twitter uma nota de seu próprio punho sobre a tentativa de a Globo boicotar sua campanha: “não vai ser a Globo quem vai definir minha candidatura. Não adianta tentarem esconder nossa campanha. A Rede Globo tem dificuldade de aceitar a soberania do voto do povo brasileiro. Já vimos essa história com as Diretas. A campanha Lula está na rua junto a milhões de brasileiros. Fernando Haddad segue, na qualidade de meu vice e porta voz, viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos. As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s