Saiba qual é o segredo de Dodô e das ligações misteriosas em Segundo Sol

Dodô (José de Abreu) recebe ligações misteriosas e esconde um segredo de sua família em Segundo Sol, novela das nove da Globo. Nos próximos capítulos, no entanto, será revelado o que ele tanto esconde e teme que seja descoberto.

O pai de Beto Falcão (Emilio Dantas) na verdade tem um filho com outra mulher. Na sequência que vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, será revelado o segredo do comerciante, que vive recebendo ligações misteriosas. Tudo começará quando o telefone tocar e Naná (Arlete Salles) mandar ele atender.

“O fornecedor de caranguejo chegou agora com uma remessa, tá me oferecendo por um preço bom. Eu disse que não queria, mas ele insiste, fazer o que? O preço é bom, a remessa é grande, tenho que aproveitar, minha filha!”, mentirá Dodô, que recusará a ajuda de Clóvis (Luis Lobianco), “Não preciso de ajuda, volto num instante!”, falará ele, que sairá apressado e deixará a esposa desconfiada. “Onde já se viu buscar caranguejo a essa hora… largou o jogo no meio e tava ganhando!”, comentará Naná.

“Dodô vem vindo e vê, ao longe, uma mulher com uma criança de uns 5, 6 anos. Ele se aproxima, temeroso”, indica o roteiro do autor João Emanuel Carneiro. “Gorete? O que você veio fazer aqui, pelo amor de Deus?”, perguntará o patriarca da família Falcão.

A mulher então ajeita o menino e vira-o de frente. “Esse é Teobaldo, mas pode chamar ele de Badu”, falará Gorete, que, em voz baixa e tapando os ouvidos da criança, afirmará: “É seu filho, Dodô!”

Dodô então engolirá em seco olhando para o menino. “Vai, Badu, dê um abraço no tio!”, mandará a mulher, que completará: “Muito bem, bom garoto! Agora vá lá na carrocinha e peça pro moço um saco de pipoca bem grande! Pode ir que mãinha tá de olho!”.

“Ele não é meu filho… Não pode ser!”, falará o comerciante. “Afe, Dodô, claro que é, cara de um focinho do outro! Até o jeitinho de andar, olhe bem! Nessas veias corre o sangue da família Falcão, o sangue talentoso como o de Beto Falcão, minha maior inspiração”, dirá Gorete.

“Não nasci ontem, Gorete, você tá é me enrolando, esse menino deve ser filho de um cabra qualquer aí!”, vai disparar Dodô. “Você sabe que é seu. Tanto sabe que me manda dinheiro todo mês. Faz cinco anos que me manda o cala a boca porque sabe que tem caroço nesse angu e o nome do caroço é Badu!”, rebaterá a mulher.

“Se tá recebendo a ajuda que mando veio fazer o quê aqui?!”, questionará o marido de Naná. “Então o menino não tinha o direito de conhecer o pai?”, indagará a mulher. “Eu não sou pai dele”, afirmará Dodô, mais uma vez. “Sabe que é, sim. E cinco anos, Dodô, é tempo demais, sabe? Eu tava com saudade de Salvador… saudade sua…”, falará Gorete.

As cenas vão ao ar na próxima sexta-feira (22) em Segundo Sol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s