Rá-Tim-Bum: A mega exposição abre as portas do castelo!

17634449_1286554458089021_7063901714720030372_n

Fui conferir em primeira mão para contar para vocês os detalhes da mega produção que chega em São Paulo no Memorial da América Latina no dia 31 de Março para crianças de todas as idades, e o que eu percebi que quem mais vai pirar com essa novidade são os adultos, que agora estão tendo uma única oportunidade de viver um momento da infância, que agora podem compartilhar junto com seus filhos.

Para o enorme castelo que temos por lá, idêntico ao da série foi necessário o trabalho de mais de 150 pessoas da cenografia, o espaço conta com 22 salas,22 cenários fielmente reproduzidos dos originais. O que mais eu ouvir por esses dias era se vale a pena ir na exposição mesmo se eu não assistir a série e se a exposição é diferente da que tivemos aqui em São Paulo no Museu da Imagem e do Som. Digo simplesmente que vocês precisam ir, se não assistiu a série essa é uma oportunidade para conhecer umas das maiores produções infantis da televisão brasileira. Ah, e se você foi na exposição do MIS, não perca essa porque ela vem com muitas novidades, além do espaço maior e do castelo, agora a exposição conta com muitos efeitos de tecnologia, uma delas, e que mais gostei foi a de ver os personagens e poder ouvir e até conversar com eles. De noite ainda você pode conferir uma projeção que alegra a frente do castelo, o passeio vai em torno de 50 minutos, onde você pode tirar muitas fotos com toda calma do mundo, porque o local tem monitores bem preparados e simpáticos que ajudam a experiência ficar ainda melhor.

A exposição ainda conta com tradução em libras, elevador para cadeirantes e rampas para maior conforto e acessibilidade de todos, percebo que tudo foi pensado com muito carinho. O Presidente da Fundação Padre Anchieta ainda deixou o nosso coração acelerado quando disse que a TV Cultura ainda pode voltar a passar a série em seu canal.

Agora prepare-se para se emocionar, para viver momentos únicos em uma exposição que vai parar São Paulo. Segundo o Presidente do Memorial, a exposição fica por lá até junho, depois desse tempo havendo uma grande procura a exposição pode seguir por mais tempo para alegria de todos, eu mesmo já quero ir visitar várias vezes, afinal fui de dia agora preciso ver a projeção noturna como ficou, e depois outro dia para ver melhor outros detalhes, e outro dia para fazer melhores fotos e cada dia inventar uma desculpa para ir ao máximo que eu puder. Os organizadores ainda prometem muitas surpresas para quem for visitar o castelo, hoje mesmo quando estiver por lá pude conhecer de perto e conversar com uma das personagens da série: A Penélope, que foi super simpática por todos, então adquira agora mesmo seu passaporte para essa aventura, porque a magia está de volta a São Paulo.

Em nosso Instagram veja mais fotos: @tvquintaldaalegria

 

 

Serviço

Rá-Tim-Bum, O Castelo

Memorial da América Latina- Avenida Auro Soares,664 – Metrô Barra Funda

Abertura para o público: 31 de março de 19h

Visitações: terça a sexta-feira, das 9h ás 20h- Sábados, domingos e feriados, das 9h ás 22h.

Ingressos: R$20,00 e R$10,00(meia-entrada)

Bilheterias: Espaço Gabo e http://www.ratimbumocastelo.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s